Início

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Keep Calm and Carry On

Eu sempre achei uma graça esses pôsters nas decorações que vejo pelos blogs da vida e hoje eu fui pesquisar de onde surgiu essa idéia, se você também não sabe ainda aí vai um resuminho básico:

Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico resolveu criar posters com o intuito de elevar a moral da população e espalhar pelo território. Foram criados três: " Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution will Bring Us Victory", "Freedom is in Peril" e o " Keep Calm and Carry On". O último só seria distribuído após a Alemanha invadir a Grã-Bretanha. Como isso não aconteceu, os pôsters do Keep Calm não chegaram a ser distribuídos. 60 anos depois foi achado e como os direitos autorais do governo britânico expiram após 50 anos, o poster caiu nas graças do povo e hoje é facilmente encontrado nas decorações mundo a fora.

Independentemente da hitória (que não deixa de ser interesante) eu acho uma graça e já vou improvisar um para a minha casa, nem que seja um imã de geladeira!

Esse site tem umas coisas bem bacanas - http://www.zazzle.com.br/adancy










2 comentários:

  1. Ellen seja bem-vinda ao meu blog.Obrigada pela visita.Adoro decoração, esses posters da Keep eu adoro!!Bjs
    *Drika Gaby

    ResponderExcluir